PROCEDIMENTOS GUIADOS POR IMAGEM

Os procedimentos guiados por imagem permitem a administração de fármacos ou dispositivos no foco de dor com uma precisão milimétrica e com um elevado grau de segurança. O uso de anestesia local permite a sua realização sem dor.

O que fazemos?

durolane-hyaluronic-acid-stabilized-single-injection-60mg-3ml-082567.jpg
ORTHO-SLIDER-PUSHOUT.jpg
0002361_depo-medrol-40mgml_550.jpg

Injeção de Ácido Hialurónico (viscossuplementação)

O Ácido Hialurónico é um componente natural do corpo humano. Têm atividade anti-inflamatória e lubrificante. Usados por via intra-articular nas artroses e em hidrodilatações peritendinosas.

APLICAÇÕES: Artrose; Tendinite

Injeção de Plasma Rico em Fatores de crescimento

Com ação anti-inflamatória, tratam-se dos mecanismos de controlo de inflamação do próprio organismo obtidos através de um processo de colheita de sangue, processamento e injeção da fração de plasma relevante guiada por imagem no foco de lesão.

APLICAÇÕES: Artrose; Tendinite; Lesões musculares; Outras lesões

Injeção de anti-inflamatórios

Trata-se da injeção de variados fármacos anti-inflamatórios no local exacto de inflamação / lesão.

APLICAÇÕES: Lesões inflamatórias crónicas

botoshot-100iu-injection-500x500.jpg

Injeção de Toxina Botulínica

A toxina botulínica promove o relaxamento muscular. Utilizada em dor muscular, conflitos musculares (por exemplo, com um nervo periférico que cause dor) ou com o intuito de resolver alterações biomecânicas.

APLICAÇÕES: Espasticidade, Síndrome do Piriforme, Fasceíte plantar, Joanetes, Popliteal artery entrapment syndrome, (…)

Captura+de+ecra%CC%83+2021-04-02%2C+a%CC%80s+20.09.32.jpg

Hidrodilatações de Tendões

Consiste na injeção peritendinosa de elevado volume de soro fisiológico, separando-o da gordura adjacente.

APLICAÇÕES: Tendinite.

Imagem1.jpg

Hidrodilatações de Nervos

Consiste na injeção perineural de elevado volume de soro fisiológico, separando-o de eventual fibrose adjacente.

APLICAÇÕES: Dor neuropática por compressão de nervos periféricos.

unsplash-image-IHfOpAzzjHM.jpg
Multigen_34_final_ddm.jpg
Captura+de+ecra%CC%83+2021-04-02%2C+a%CC%80s+10.53.37.jpg

Bloqueios de nervo periférico

Trata-se da injeção de um anestésico local em volta de um nervo específico. Pode ter intuito diagnóstico (confirmar se a dor vem daquele local) ou terapêutico.

APLICAÇÕES: Lombalgia por Artropatia Facetária; Neuropatias; Compressões nervosas; Síndromes de Dor Regional Complexa.

Radiofrequência de nervos periféricos

Trata-se da modulação da transmissão da dor através da passagem de uma corrente elétrica junto ao nervo designado.

APLICAÇÕES: Qualquer situação com melhoria mas com recaída com bloqueio de nervo periférico.

Crioablação de nervos periféricos

Uma recente inovação na área da dor que consiste no arrefecimento de um nervo periférico, modulando a sua transmissão.